A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

MULTIPLICADOR


Esta CORRENTE só vai dar certo se existir VONTADE, INICIATIVA e DISPOSIÇÃO de cada cidadão em DEFENDER...

- a VIDA - a sua vida, a de seus familiares e a de seus amigos;

- a LIBERDADE - o direito de ir e vir sem medo ou preocupação de ser assaltado ou morto;

- a RUA - a sua rua - a defesa de conviver em sociedade, de se relacionar, de visualizar e se encantar com a beleza da cidade.

PROCURA-SE - Procura-se pessoas dispostas a multiplicar os abaixo-assinados, passando a idéia para outros pessoas, também indignadas com a atual desordem pública, de forma a se multiplicarem em defesa da sua rua. Pessoas dispostas a coletar assinaturas e remeter os abaixo-assinados para a Governadora, para o Presidente do Tribunal de Justiça, para o Presidente da Assembléia Legislativa, e cópias para os veículos de comunicação de cidade. O custo será a taxa do correio de cada remessa e um pouco do tempo, que, por certo, deverão retornar em forma de PAZ.

MULTIPLICAR - Ser um MULTIPLICADOR é ter PRÓ-ATIVIDADE...

- CÍVICA - defesa dos direitos coletivos e do bem comum, providos pela vontade e iniciativa popular em prol do BAIRRO, da Cidade de PORTO ALEGRE, do Estado do RIO GRANDE DO SUL e da República Federativa do BRASIL. Nosso lar, nossa terra, nosso país.

- CIDADÃ - defesa dos direitos fundamentais (individuais e corporativos)garantidos pela constituição e que devem ser providos pelos Poderes LEGISLATIVO, EXECUTIVO e JUDICIÁRIO.

REAJA - Não basta ficar criticando A ou B e permanecer imóvel, calado, tolerante, conivente, abstraído e desatento ao que ocorre ao seu redor. A liberdade e a vida estão ameaçadas por poderes paralelos e presentes no crime e na violência diária, fazendo com que as pessoas se recolham amedrontadas e impotentes às suas fortalezas e à individualidade, desprezando o relacionamento interpessoal, a beleza da cidade e a convivência em sociedade.

AGORA - A REAÇÃO deve começar agora, sob pena de rendição peremptória dos direitos e entrega aos poderes paralelos dos princípios que movem a democracia e a república.

Nenhum comentário: