A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

domingo, 27 de março de 2011

REAÇÃO VIOLENTA CONTRA PREFEITO E CÃMARA

Moradores depredam Câmara Municipal e Prefeitura de Curralinho, no Pará - 26/03/2011 às 14h03m. Jornal Hoje, Portal ORM - O GLOBO.

BELÉM - Um grupo de moradores de Curralinho, na Ilha de Marajó, depredou e realizou saques, na tarde desta sexta-feira, nos prédios da Prefeitura e da Câmara Municipal da cidade. A revolta começou depois que os vereadores decidiram não abrir o processo de cassação contra o prefeito. Um inspeção feita pela Controladoria Geral da União apontou irregularidades na aplicação do dinheiro público na cidade.

A polícia já identificou 20 pessoas que teriam participado da depredação e dos saques. Os envolvidos, que já começaram a ser ouvidos, devem responder por roubo, dano ao patrimônio público e formação de quadrilha. A polícia também já solicitou que o IML (Instituto Médico Legal) faça a perícia nos prédios que foram depredados.

Segundo o vice presidente do Conselho Municipal de Saúde, Reginaldo Nascimento, a situação no município já está controlada.

- A Polícia Militar está nas ruas para conter o retorno de qualquer tipo de manifestação violenta - conta.

O prefeito Miguel Pedro Pureza Santa Maria é investigado pela Polícia Federal (PF) por irregularidade na aplicação de recursos públicos em Saúde, Educação e Saneamento Básico.

Moradores atacam prefeitura no interior do Pará em protesto contra prefeito

Nenhum comentário: