A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

LOUCURAS, IRRESPONSABILIDADES E IMPUNIDADES

ONDE ESTÃO A CORAGEM E A DIGNIDADE DO POVO BRASILEIRO? 

POUCOS CONSEGUEM MANIFESTAR A OPINIÃO DE VERGONHA DIANTE DE TANTAS LOCURAS, IRRESPONSABILIDADES E IMPUNIDADE PATROCINADAS E APADRINHADAS PELOS GOVERNANTES ADMINISTRATIVOS, JUDICIAIS E LEGISLATIVOS NESTE PAÍS CONTINENTAL.




O SUL, 21/11/2012

BEATRIZ FAGUNDES

 LOUCURAS, IRRESPONSABILIDADES E IMPUNIDADES

No Senado, foi ratificado o ato da Mesa Diretora da Casa, de setembro, no qual ficou decidido que o Senado irá arcar com os pagamentos dos impostos devidos pelos senadores no período de 2007 a 2011, e irá buscar o ressarcimento na Justiça. Quer dizer, suas excelências não pagaram os impostos e agora o povão vai arcar com o prejuízo do fisco. Arre!


Como escolher um tema para a coluna no hospício global? Vamos lá. O julgamento do goleiro Bruno virou um espetáculo. Mais um em tribunal. O réu dispensou o advogado e contratou outro que havia sugerido que ele confessasse o crime. Agora, o doutor contratado voltou atrás e garante que vai provar a inocência do ex-goleiro.


Madonna cumpriu a promessa e tirou as calças em um show em NY. Ela tampém pediu ao público que jogasse dinheiro para as vítimas do Sandy. O público, generoso, correspondeu.


A juíza Ana Cláudia Barreto, da 5 Vara Criminal de Brasília, expediu na tarde de ontem o alvará de soltura de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, que estava preso desde 29 de fevereiro por exploração de jogos, formação de quadrilha e outros crimes. Cachoeira foi condenado ontem a cinco anos de prisão, mais multa, pelos crimes de formação de quadrilha, exploração de jogos e tráfico de influência. Como a pena imposta ao bicheiro é inferior a oito anos, o regime inicial de prisão deve ser semiaberto. De outra parte, amanhã acontece a leitura do relatório final da CPI bichada criada para investigar a relação entre políticos e o esquema operado por Cachoeira. O bicheiro vai passar o Natal livre.


No Senado, foi ratificado o ato da Mesa Diretora da Casa, de setembro, no qual ficou decidido que o Senado irá arcar com os pagamentos dos impostos devidos pelos senadores no período de 2007 a 2011, e irá buscar o ressarcimento na Justiça. Quer dizer, suas excelências não pagaram os impostos e agora o povão vai arcar com o prejuízo do fisco. Arre!


Antes de Madona tirar as calças, nossa roqueira Rita Lee, durante um show em Brasília, tirou as calças e mostrou o traseiro para a plateia delirante. Ela queria homenagear o ministro Joaquim Barbosa. Madona queria dindin, já Rita...


Hillary Clinton está em Tel Aviv, onde uma autoridade do grupo islâmico Hamas, que controla a Faixa de Gaza, afirmou à agência de notícias Reuters ontem à noite que os esforços para empreender uma trégua com Israel foram adiados porque o governo israelense precisa responder a propostas, indicando que não haveria cessar-fogo até, no mínimo, hoje. Israel empreende uma ofensiva aérea sob a Faixa de Gaza desde o dia 15 deste mês, para eliminar o que considera ser "terroristas" do grupo Hamas. Em resposta as - até agora - 130 mortes de palestinos, foguetes são lançados em direção às cidades israelenses, matando até agora cinco cidadãos do país.


Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o motorista que provocou o acidente com sete mortos em Soledade já havia sido multado quatro vezes este ano. Jairo Martins Machado, que dirigia o Honda Civic acumulava 22 pontos na carteira e suspensão do direito de dirigir. Continuava dirigindo graças ao nosso modelo recursal. Que lástima! Um estudo divulgado pelo IAB (Instituto Avante Brasil) aponta a ocorrência de um assassinato a cada nove minutos e 48 segundos no Brasil. O IAB também determinou a frequência com que os brasileiros morrem no trânsito. No País, uma pessoa perde a vida nas vias públicas a cada 11,2 minutos.


Em Viena, na Áustria, uma mulher, apelidada pela imprensa como a "Dama de Gelo", acusada de ter matado o ex-marido com um tiro na cabeça, em 2008, e de ter matado o amante dois anos depois enquanto ele dormia, contou no tribunal como teria cortado os corpos com serra elétrica, congelado e depois sepultado com concreto no porão da sorveteria de sua propriedade. Teria mais loucuras, irresponsabilidades e impunidades. Mas o espaço acabou!



Nenhum comentário: