A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

A Mobilização


LEVANTE DAS RUAS - Moradores das Avenidas e Ruas de Porto Alegre se levantam contra as desordens que ameaçam a liberdade, a vida das pessoas e as ruas de Porto Alegre/RS.

Há um sentimento enorme de impotência, medo e insegurança nas ruas de Porto Alegre. Vive-se hoje com poucos policiais nas ruas que enfrentam dificuldades imensas para prevenir os delitos; promotores públicos sem estrutura para fiscalizar ou denúnciar; processos morosos e burocráticos que travam o julgamento e a punição; juizes distantes dos delitos, da polícia e da sociedade; e parlamentares indiferentes e omissos diante das desordens pública, judiciária e jurídica que impedem a construção de um sistema de ORDEM PÚBLICA mais eficaz, apoiado por leis aplicadas e respeitadas por todos.

Por isto, MORADORES das Avenidas Cristóvão Colombo e Benjamin Constant e ruas Cel Bordini, Quintino Bocaiúva, Dr. Toimóteo estão iniciando um grande "LEVANTE DE REAÇÃO POPULAR" com abaixo-assinados para EXIGIR a efetiva presença policial nas ruas, promotoria pública vigilante, parlamento ativo e comprometido com a ordem pública e um judiciário ágil, desburocratizado e próximo dos delitos, da polícia e da sociedade.

É um movimento de AÇÃO COLETIVA, sem liderança ou comissão organizadora, que depende exclusivamente da iniciativa multiplicadora de cada pessoa em REAGIR contra a INÉRCIA DOS PODERES DE ESTADO diante das DESORDENS que ameaçam A LIBERDADE, AS NOSSAS VIDAS E A NOSSA RUA, levando MEDO e FERINDO nossos familiares e amigos.

O MULTIPLICADOR coletará assinaturas e as remeterá ao Presidente da Assembléia Legislativa, ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado e à Governadora do Estado que são os representantes dos Poderes de Estado do Rio Grande do Sul, cujas funções precípuas são a elaboração das leis (função normativa), a aplicação coativa destas leis (função judicial) e a conversão da lei em ato individual e concreto (função administrativa), respectivamente conforme consta no Direito Administrativo Brasileiro.

O Governo do Estado é o resultante da interação deste Poderes que deveriam se unir na busca das alternativas na preservação da ordem pública e no resgate da confiança das leis.

Esta mobilização poderá se transformar em CORRENTE PELA PAZ se os moradores de outras ruas acreditarem no potencial deste LEVANTE DE REAÇÃO POPULAR, elaborarem o seu abaixo assinado e dar o devido encaminhamento aos Poderes de Estado.

Portanto, não há nomes e não há comissão organizadora, mas MULTIPLICADORES conscientes do dever cívico e dos seus direitos como cidadão de bem.

- PELA LIBERDADE, PELAS NOSSAS VIDAS E PELA NOSSA RUA!

Chamamento do abaixo assinado:

"Nós, os abaixo-assinados, EXIGIMOS a efetiva presença policial na nossa rua, promotoria vigilante, parlamento ativo e comprometido com a ordem pública e um judiciário estadual ágil e próximo dos delitos, da polícia e da sociedade."

Abaixo assinado (ítens do documento)

Nome_________Documento(tipo e nº)_____Assinatura
- espaço para quinze nomes.

Lema do Levante de Reação

"PELA LIBERDADE, PELAS NOSSAS VIDAS E POR NOSSA RUA!"

Fonte: cartilha do movimento.

Comentário do Bengochea - Chegou a hora de reagir.

Um comentário:

Unknown disse...

é isso aí Bengochea....vamos botar a boca no trombone..alguém precisa fazer alguma coisa!!!!Sucesso a todos nós!