A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

NÓS VAMOS PAGAR O IMPOSTO DE RENDA DOS SENADORES?


ZERO HORA 26 de setembro de 2012 | N° 17204

RESTITUIÇÃO PARLAMENTAR. Senado vai pagar Imposto de Renda para senadores


Os senadores e ex-senadores que atuaram pela Casa deixaram de pagar Imposto de Renda sobre os seus 14º e 15º salários. Mas, segundo o Senado, a culpa é do próprio parlamento. Assim, eles não pagarão pelo prejuízo: quem vai pagar é o Senado – ou seja, o poder público.

Todos os congressistas que exerceram mandato entre 2007 e 2011 teriam que acertar as contas com a Receita até o dia 3 de outubro. A Casa deixou de pagar o imposto que incide sobre a ajuda de custo anual dos parlamentares, mas não divulgou o valor total da dívida.

A Mesa Diretora do Senado decidiu ontem pagar a dívida em juízo – para recorrer à Justiça posteriormente na tentativa de reaver o dinheiro. Os integrantes da Mesa entendem que o Imposto de Renda não deveria incidir sobre o 14º e 15º salários por se tratar de uma espécie de “ajuda de custo” dos parlamentares.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), chegou a admitir que houve falha da instituição. Por isso, houve pressão dos senadores para que a Casa arcasse com a dívida. Mesmo os senadores eleitos em 2010 teriam que prestar contas com a Receita para quitar o débito referente ao ano de 2011.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA -  

ALERTA: NÓS VAMOS PAGAR O IMPOSTO DE RENDA DOS SENADORES!

- O Senado Federal vai onerar seus eleitores, sacando dinheiro público para custear seus erros e privilégios!

- Os senadores vão pagar seus impostos metendo a mão em recursos que poderiam ir para a saúde, educação e segurança!

Além de cometerem um ilícito grave ao não recolherem impostos devidos, impunemente, os senadores serão beneficiados pela "benevolência", pelo "apadrinhamento" e pelo viés corporativo da casa legislativa em assumir uma "falha" traduzida em ganhos remuneratórios às custas do povo que vai pagar os valores corrigidos e as multas à Receita Federal.

Por cinco anos de atraso, cada um dos 81 senadores deve ao leão o valor de R$ 12.948,00 fora a multa e a correção monetária sobre os valores devidos. Ao receberem em casa o aviso da Receita, estas "nobres" autoridades eleitas para representar as unidades federativas tiveram o desaforo de buscar a mão amiga e corporativa do Sarney, presidente do Senado, para que pague toda a dívida com orçamento do Senado Federal, isto é, do povo. Onde está o Tribunal de Contas da União? Onde está a Justiça? Onde estão os senadores que se autoproclamam honestos e ficha-limpa?

ESTÁ NA HORA DO POVO USAR A REDE SOCIAL E PROMOVER MANIFESTAÇÕES PACÍFICAS DE RUA E EM EVENTOS POLÍTICOS EXIGINDO MUDANÇA DA CONSTITUIÇÃO COM A DEVIDA EXTINÇÃO DO SENADO FEDERAL.


A polêmica no Congresso
A ORIGEM
- Entre 2007 e 2011, os senadores não recolheram Imposto de Renda sobre o 14º e 15º salários, conhecido como “ajuda de custo” dos parlamentares.
O PREJUÍZO
- Até o fechamento desta edição, o Senado não havia divulgado quanto custará o Imposto de Renda não pago pelos senadores.
- A Casa ainda discutirá na Justiça o pagamento do imposto, e tem expectativa de ser ressarcida. A culpa seria o próprio Senado.
NA CÂMARA
- A decisão do Senado, porém, é inspirada em postura semelhante adotada pela Câmara, que conseguiu negociar o pagamento do valor da dívida, sem as multas e demais correções.
- A Casa também arcou com a dívida dos deputados.

Nenhum comentário: