A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

CAMPANHA JUSTIÇA SEJA FEITA


O BRASIL SEM GRADES está distribuindo para o endereço, pelos Correios, um pequeno lote de adesivos e volantes da Campanha Justiça Seja Feita.

A ONG precisa de apoio para distribuir a mensagem para o leitor, amigos, parentes, colegas de trabalho, etc. Quem "precisar de mais material de divulgação, basta solicitar via e-mail (bsg@brasilsemgrades.org.br)", que será enviado sem custo algum.

Brasil sem Grades conclui que - "para atingirmos uma massa enorme de pessoas, de modo a conseguir motivar o Congresso Nacional à por em pauta os assuntos relativos à Legislação Criminal, precisamos envolver mais pessoas na distribuição desse material."

Por isso pede que enviem o nome e endereço completo (incluindo CEP) de conhecidos para que eles possam receber os adesivos e contribuir para a campanha pessoalmente com a campanha por uma Justiça mais ágil, diligente, coativa e célere.

"Vamos tornar o Brasil seguro, o BRASIL SEM GRADES!"

Associação Brasil Sem Grades - Fone/Fax: (51) 3333-7070
www.brasilsemgrades.org.br


COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - É muito importante esta campanha já que a Justiça é um dos pilares mais importantes da democracia, da liberdade e da ordem pública. Quando este pilar está corroído e fraco, a democracia emperra, a liberdade é subjugada e o caos toma conta da ordem pública. Centenas de mazelas obstruem a Justiça brasileira de agir com severidade, imposto por compadrio corporativo e político que nega uma reforma ampla e irrestrita. Estas mazelas devem ser denunciadas pela sociedade organizada e pela vítimas que são abandonadas pela inoperância da justiça.

O Brasil sem Grades arranca com dedicação e esforço nesta empreitada para mobilizar a sociedade, o cidadão, as comunidades, as Instituições e os membros dos Poderes de Estado para que a "Justiça seja feita".

Defendo que, nesta campanha, possamos apoiar:

- a PEC dos Recursos;
- a descentralização do transitado em julgado;
- a implementação do Juizado de Garantia;
- maior severidade e dignidade nas penas;
- compatibilidade dos Códigos com a realidade brasileira;
- integração das leis civis e penais;
- ciclo policial integrado nas forças policiais (investigação, pericial e ostensivo);
- polícia nacional de fronteiras;
- juizado, promotoria e defensoria pública de plantão em todos os municípios;
- política prisional com controle, monitoramento, tratamento e inclusão e
- uma nova e enxuta constituição brasileira com direitos e deveres equilibrados, sem privilégios corporativistas ou benevolências sem contrapartidas.

Nenhum comentário: