A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

quinta-feira, 15 de março de 2012

JUSTIÇA SEJA FEITA


BRASIL SEM GRADES
http://www.brasilsemgrades.org.br/ws/


Roubos, estupros, assassinatos. Todos os dias, em todos os lugares do mundo, problemas criminais ocorrem com efeitos devastadores sobre as vítimas. No Congresso Nacional, tramitam diversos projetos para revisar a legislação penal, mas que, ano após ano, jamais entram na pauta para serem votados.

E os casos vão se sucedendo.

A Campanha “Justiça Seja Feita” quer o quê? Que esse assunto passe a ser debatido pelo país. Que modifiquem tantas e quantas leis seja necessário para que passemos a enfrentar esse assunto de frente. A ONG Brasil Sem Grades quer que vivamos num país seguro em que as únicas grades que existam sejam as das cadeias.

Como você pode colaborar: Ajude-nos a conseguir espaço gratuito nas mídias com as quais tenha relacionamento. Ajude-nos a distribuir os adesivos da campanha. Cadastre-se abaixo para receber o nosso material e fique a par de todos os passos que formos dando no sentido de sensibilizar os senhores congressistas.

Vamos viver um Brasil justo!

Cartilha – Campanha Justiça Seja Feita

Medidas relacionadas à revisão do Código de Processo Penal Brasileiro estão arquivadas e esquecidas no Congresso Nacional, longe dos olhos da população. Diariamente, milhões de brasileiros sofrem com a falta de argumentos para o combate à criminalidade. Imersos em uma imensa nuvem de incertezas, as pessoas aceitam, caladas, às facilitações inimagináveis concedidas aos criminosos deste país. A cartilha abaixo tem como objetivo mostrar aos cidadãos brasileiros o preço de uma vida, do ponto de vista legislativo, e apresentar propostas capazes de mudar esse quadro, de modo que seja possível cobrar dos representantes políticos uma solução para que a justiça seja feita.

COPIE A CARTILHA

http://www.brasilsemgrades.com.br/downloads/cartilha.pdf

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Muito boa a iniciativa do Brasil sem Grades, uma ONG que está se notabilizando na defesa de uma justiça mais próxima, proba e coativa. A ONG Brasil sem Grades atinge em cheio a principal instituição de Estado que pode deter o crescimento da criminalidade e da violência no Brasil democrático. Não é são as forças policiais, as leis anacrônicas, as políticas benevolentes ou um judiciário mediador e alternativo que irão deter o crime e a corrupção. É preciso uma justiça cumpridora da sua função precípua: a aplicação coativa da lei. Só assim, as leis serão cumpridas, a autoridade será respeitada, as penas serão temidas e os esforços do MP e das forças policiais terão suporte, continuidade e valor para a sociedade, criando elos de responsabilidade e confiança no SISTEMA DE JUSTIÇA CRIMINAL BRASILEIRO.

Antes, porém, é preciso acordar a sociedade para exigir os congressistas leis mais duras com o crime e a criação deste SISTEMA DE JUSTIÇA CRIMINAL envolvendo a segurança jurídica e os três Poderes num conjunto de ações e processos administrativos (Executivo), jurídicos (Legislativo) e judiciais (Judiciário), onde cada poder, de forma harmônica e equivalente, cumprem funções que interagem, complementam, controlam, supervisionam, agilizam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, pois o objetivo comum é a Paz Social (Ordem Pública) a ser preservada.

Nenhum comentário: