A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

PROTESTO APÓS MORTE DE UNIVERSITÁRIO EM ASSALTO

TERRA UOL - 11 de Abril de 2013•12h45 • atualizado às 15h11

SP: grupo faz passeata na Paulista após morte de universitário
O estudante de Rádio e TV foi morto em um assalto na última terça-feira




Um grupo de manifestantes iniciou, por volta do meio-dia desta quinta-feira, uma passeata em homenagem ao universitário Victor Hugo Deppman, 19 anos, assassinado na noite de terça-feira, quando chegava em casa, no Belém, zona leste da capital. Criado por estudantes da Faculdade Cásper Líbero, entidade de ensino na qual Victor estudava, o evento reuniu cerca de 300 pessoas na avenida Paulista, região central da capital.

Segundo a Polícia Militar, o grupo começou o protesto na sede da Cásper Líbero, na própria avenida Paulista. Com cartazes de protesto e em homenagem ao jovem assassinado, o grupo partiu em passeata na direção da rua da Consolação, interditando este sentido da via.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego, às 12h30, os motoristas enfrentaram 1,6 quilômetros de lentidão na pista sentido Consolação da avenida Paulista. O tráfego foi liberado por volta de 13h30, após a passagem do grupo.


Morto na porta de casa


O estudante de Rádio e TV Victor Hugo Deppman, 19 anos, foi abordado, na noite de terça-feira, por um adolescente armado na rua Herval, no Belém. Sem reagir, Victor entregou o celular ao suspeito. Durante a ação, com a dificuldade em tirar a mochila da vítima, o infrator acabou disparando contra o universitário.

O único tiro acertou a cabeça do jovem. Segundo informações da Polícia Militar, o jovem chegou a ser encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Santa Virgínia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Victor fazia estágio na RedeTV!, em Osasco, na Grande São Paulo.




Na noite desta quarta-feira, um adolescente de 17 anos se apresentou no Fórum da Infância e da Juventude, acompanhado da mãe, e confessou ter atirado em Vitor Hugo. Após a rendição, o promotor Luiz Henrique Brandão Ferreira entrou em contato com a Polícia Civil e confirmou as informações. André Luiz Pimentel Queiroz, delegado titular do 81º DP, do Belém, disse que o adolescente já tinha um registro de ato infracional cometido na região.

O adolescente, que completa 18 anos nesta sexta-feira, já foi encaminhado para a Fundação Casa. O corpo de Victor Hugo Deppman foi velado e enterrado na tarde desta quarta no cemitério Quarta Parada, na capital paulista.



O jovem foi baleado quando chegava em casa, após o trabalho
Foto: Nivaldo Lima / Futura Press





Nenhum comentário: