A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

REAGE BRASÍLIA

ENCONTRO DA CIDADANIA – Reage Brasília

Ajudem a divulgar e vamos participar ...

A população brasiliense vivencia uma das suas piores crises político/administrativas, sem precedentes, que assusta até mesmo alguns dos seus atores, diante de tantos escândalos envolvendo os três poderes.

Deparamos no nosso dia a dia com uma população assustada, preocupada e desnorteada, mesmo sabendo que o país e Brasília, especialmente, precisam de mudanças.

Mas, mudar o quê? Onde? Como? Se todas as nossas instituições, respeitadas as exceções, estão envolvidas?

Estamos na Capital do país, a cidade política, a capital da administração pública, o centro das decisões nacionais e hoje considerado o centro da corrupção e dos maus exemplos.

Em todos os anos eleitorais os TREs gastam fortunas com propaganda apelando para que os eleitores não deixem de votar, que votem no melhor candidato. Mas quem é o melhor? Qual critério o eleitor deve utilizar para escolher o melhor? É o médico? O Advogado? O engenheiro? O empresário? O palhaço? O cantor? O analfabeto? Ou o político “profissional” que usa o nosso dinheiro para enriquecimento ilícito e para sustentar os seus currais eleitorais e se perpetuar no poder, juntamente com sua família e seus laranjas?

Enquanto isto a saúde está na UTI, a educação não educa, o transporte é caótico, os nossos representantes não nos representam e, para completar, as cidades do entorno de Brasília viraram refúgios de bandidos, o que tende a agravar ainda mais a nossa insegurança.

Por quê então tantos descalabros político/administrativos e tanta falta de seriedade com a “coisa pública” que se acumula há décadas, visto que, persistindo a situação todo mundo só tem a perder?

É evidente que numa linha de pensamento positivo, quando temos um problema em qualquer circunstância, o recomendável é reunir as pessoas envolvidas e prejudicadas para discutir a situação e buscar soluções.

Desta forma, nós, moradores de Brasília, convidamos você, estudante, profissional liberal, empresário, professor(a), donas de casa e etc., para um encontro que denominamos de Encontro da Cidadania, que acontecerá na CLDF no dia 23 de Agosto, a partir da 9:00 horas, estaremos recebendo visitantes em nossa tenda, a fim de discutirmos as propostas de mudanças e iniciando uma reação pacífica a todos esses desmandos, através da Marcha Pela Moralidade, que acontecerá às 16:00 horas.

Não temos intenção de buscar culpados, mas sim, de ter consciência sobre o porquê de tantos desastres que estão destruindo nosso valores éticos e morais e degradando a nossa sociedade, a fim de tentarmos encontrar o caminho que possa resgatar a nossa dignidade e o nosso orgulho de ser brasilienses, que nos foi legado por JUSCELINO KUBSTCHEK.

OS NOSSOS OBJETIVOS ESTÃO FOCADOS NA CORREÇÃO E NO IMPEDIMENTO DE ATOS ILEGAIS, SEM BANDEIRA POLÍTICO/PARTIDÁRIA.

Tema: Reage Brasília Local: Buriti-TJDFT-CLDF Hora: Tenda a partir das 09:00 - Marcha às 16:00 – Momento Cultutual 18:00
Ato: Vestir Preto ou Colocar Fita preta
Confirme sua presença no facebook do Adote Um Distrital
Contato: adoteumdistrital@uol.com.br
Fone: 9935 0348 - 8491 6653

Nenhum comentário: