A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

terça-feira, 5 de julho de 2011

OUTDOOR DE APELO PARA OS LADRÕES


Revoltados com assaltos, moradores de bairro na Grande Curitiba fazem outdoor de apelo a ladrões - 05/07/2011 às 20h16m - O Globo. Globo.com/Paraná TV 2ª Edição

CURITIBA - Moradores do bairro Ouro Verde, em Campo Largo, na Grande Curitiba, com medo de sair de casa e dar de cara com um assaltante armado resolveram apelar, para o bandido. Mandaram fazer um outdoor com uma mensagem direta aos criminosos: "Srs. assaltantes. Mudem de bairro. Aqui todos já foram assaltados".

A iniciativa partiu da revolta de 12 moradores, todos vítimas da violência.

- Foi um ato de desespero. Foi uma solução que encontramos para tentar melhorar o que está acontecendo aqui no bairro - diz Danielle Pessoa, presidente da associação de moradores e comerciantes do bairro.

A mensagem com letras gigantes foi colocada perto de uma loja onde um comerciante foi assaltado.

- (Eles) subiram na calçada e nisso já desceram sete "elementos" do carro. Um deles colocou a arma no meu peito. Levaram quase tudo o que eu tinha - diz a vítima.
No último dia sábado, no meio da tarde, imagens mostram dois motoqueiros armados invadindo uma loja e ameaçando clientes e funcionários. Em seguida, a dupla foge com o dinheiro do caixa.

A polícia informou que prendeu nesta terça-feira um homem suspeito de integrar a quadrilha que age no bairro.

Nenhum comentário: