A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

MARCHA PELA PAZ NO TRÂNSITO

VISTA BRANCO. Capital terá marcha pela paz no trânsito - ZERO HORA 17/11/2011

Em memória às vítimas de acidentes no trânsito gaúcho, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) e a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Sbot) promoverão, domingo, uma passeata entre os parques Moinhos de Vento, o Parcão, e Farroupilha, a Redenção.

Batizado de Caminhada pela Paz, o ato, que tem saída marcada para as 10h do Parcão, faz parte de uma programação mundial para marcar o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito.

Os organizadores pedem que os participantes usem uma camiseta branca durante o evento.

Nenhum comentário: