A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

JÚRI ABSOLVE TRIO QUE MATOU ASSALTANTES

CRIME NA SERRA. Júri absolve trio que matou assaltantes - ZERO HORA 25/04/2012

O júri absolveu ontem os três homens acusados de matar um trio de assaltantes do Sacolão da Economia, no bairro Santa Catarina, em junho de 1999, em Caxias do Sul.

O Ministério Público solicitou a absolvição por entender que Clênio Pereira Prestes, 39 anos, Cleomar Pereira Prestes, 33 anos, e Querino Hahn, 48 anos, agiram em legítima defesa. O júri ocorreu no fórum de Caxias.

No dia 10 de junho, os irmãos Oracenio Bueno, 21 anos, Valdemas Bueno, 30 anos, e mais Luciano da Silva Borges, 18 anos, invadiram o sacolão na Rua Matheo Gianella. Armados, começaram a recolher o dinheiro dos caixas. Enquanto isso, os irmãos Prestes, funcionários do sacolão, armaram-se com duas espingardas calibre 12 e saíram por uma porta dos fundos. Hahn, também funcionário, se armou com dois revólveres.

Conforme a sentença de pronúncia, quando os assaltantes deixaram o sacolão, foram surpreendidos pelos irmãos Prestes, que teriam atirado contra eles. Oracenio e Luciano morreram em frente ao sacolão. Valdemar conseguiu fugir, mas foi perseguido e morto.

Nenhum comentário: