A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

MOBILIZAÇÃO SOCIAL EM DEFESA DA SEGURANÇA PÚBLICA




Marlon Willrich 16 de Julho de 2012 11:29

CAROS AMIGOS.

Sinto-me honrado e feliz com as adesões que estou recebendo para este evento.

Sinto firmemente que a sociedade, o trabalhador e cidadão do bem estão se dando conta, que assaltos, assassinatos, casos de consumo, porte e uso de drogas, além de inclinação à pedofilia já no interior das escolas, não acontece somente para os outros.

Hoje em dia e no futuro, vamos mais e mais estar expostos à criminalidade, caso nada seja começado e feito HOJE.

Blogueiros e amigos, estão se dando conta, que é preciso tomar uma decisão imediata, para pelo menos, minimizar a ocorrência de delitos cometidos contra o cidadão. É certo que a polícia agindo sozinha, não alcançará os resultados esperados na altura e expectiva da população.

Por esta razão a polícia agindo sozinha, sem contar com a confiança, apoio e respaldo da sociedade, pouco ou quase nada poderá fazer.

É fundamental e vale a pena a reflexão: " se a sociedade como parte contribuinte, como cidadã, deixar de cumprir sua parte, o que vale reclamar postreriormente da polícia?"

É justamente isso que se tem esperado. Engajamento da sociedade em parceria com as polícias como um todo. Qual seja. Doc cidadão mais abastado, ao menor assalariado.

Temos que por em mente, é que degraça e coisa ruim não acontece só para os outros. Quantos de nós já não tivemos amigos, parentes, enfim, pessoas queridas que já não foram assaltadas, assassinadas, sequestradas em assalto relâmpago?

Se é chagada a hora da sociedade ser realmente ouvida, a hora é esta no nosso evento. Por esta razão se justifica minha insistência em apelar para que mais e mais integrantes da sociedade e amigos de seus amigos compareçam.

Do contrário, estar-se-á perdendo, a oportunidade e poder se manifestar, ter conhecimento e cobrar das autoridades do estado, atitudes e postura na atual situação de delinquência e violência urbana.

Convidem seus amigos a participarem popis valerá à pena!

Abraço.


EVENTO: 

MOBILIZAÇÃO SOCIAL EM DEFESA DA SEGURANÇA PÚBLICA

DATA: sexta, 3 de Agosto de 2012
HORA: 08:45 até 18:00

TEATRO DANTE BARONE - ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA RS

Destina-se a mobilização, para tratar e debater assuntos sobre: 

QUAIS SÃO OS DIREITOS HUMANOS DOS POLICIAS MILITARES E CIVIS; QUE TIPO DE POLÍCIA A COMUNIDADE ESPERA NOS DIAS DE HOJE; QUAL O ENGAJAMENTO QUE A SOCIEDADE ´PARA COM A SEGURANÇA PÚBLICA; COMO SÃO USADOS OS RECURSOS DA SEGURANÇA PÚBLICA; A SEGURANÇA PÚBLICA ESTÁ ORGANIZADA SUFICIENTEMENTE PARA A COPA DE 2014; QUANDO A SOCIEDADE INICIARÁ SUA PRESSÃO PARA MOBILIZAR E APROVAR LEIS QUE INIBAM A DELINQUENCIA JUVENIL.

Nenhum comentário: