A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

MAUS-TRATOS A ANIMAIS MOBILIZA CINCO MIL PESSOAS


Passeata contra maus-tratos a animais reúne 5 mil pessoas na Avenida Paulista. Manifestação estava prevista para acontecer também em outras cidades do país - 22 de janeiro de 2012 | 13h 00

SÃO PAULO - Cerca de cinco mil pessoas, segundo a Polícia Militar, participaram de uma passeata pela Avenida Paulista, em São Paulo, na manhã deste domingo, 22, em prosteto pela crueldade e maus-tratos cometidos contra animais.

A começou às 10 horas. O grupo saiu do Masp (Museu de Arte de São Paulo) e seguiu por uma faixa da avenida em direção à Praça do Ciclista, na Rua da Consolação.

Após a caminhada, os manifestante realizaram um protesto contra Dalva Lima da Silva, moradora da Vila Mariana, na zona sul da capital paulista, acusada de matar 39 animais domésticos. Os manifestantes foram até a casa dela e depois seguiram para a casa da mãe de seu ex-marido, onde ela estaria. Houve confusão e a PM foi chamada para proteger os moradores.

Manifestações simultâneas estavam previstas para acontecer em outras cidades do País e até mesmo em Nova York (EUA), segundo informações do site 'Manifestação Crueldade Nunca Mais'. A entidade pede mudanças na legislação e penalização correta e efetiva para quem comete crueldades e maus-tratos contra os animais.

Segundo a coordenação da manifestação, no Rio de Janeiro, mesmo com o sol forte, centenas de pessoas se reuniram na Praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace, para o protesto.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Os bichinhos realmente merecem esta reação do povo. A propósito: e o ser humano? Nas ruas, as pessoas perdem sossego, vida e patrimônio. Nos presídios, os apenados pela justiça perdem a dignidade. Nas escolas, os jovens perdem o futuro. No Estado, muitos governates vêm perdendo a vergonha e a moral. E a reação? Está na hora de mobilizar milhares de Brasileiros para lutar a favor do ser humano.

Nenhum comentário: