A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

OTIMISMO NATO


BEATRIZ FAGUNDES, REDE PAMPA, O SUL
Porto Alegre, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2012.


Se o otimismo está em alta quanto ao futuro, o conformismo diante da licenciosidade acompanha o perfil do brasileiro.

O que nos salva definitivamente é o otimismo nato! E, para nossa absoluta tranquilidade, o ano de 2012 será melhor que 2011 na opinião de 74% dos brasileiros, consultados em pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, em parceria com a empresa Win (Worldwide Independente Network of Market Research). Que ninguém se surpreenda, pois essa euforia revelada não é nova. Em 2010, o porcentual foi de 71% e, em 2011, de 73%. Para 60% dos entrevistados no Brasil, 2012 será um ano de prosperidade econômica

Na região Sul é onde se encontra a maior parcela de pessoas satisfeitas com sua vida (81%), seguida pelo Sudeste (76%), Nordeste e Norte/Centro-Oeste (ambas com 75%). Não é fantástico acompanhar essa tendência positiva do brasileiro que teimosamente sempre tenta ser feliz? O Carnaval é a prova acabada desta catarse necessária, e tão bem produzida a cada ano pelo nosso povo. Nosso povo, quer dizer, todos nós. Eu, você, nossos amigos, afetos, vizinhos e colegas. É preciso otimismo para conviver com a realidade.

Abstraindo os temas ligados à política, meio sem graça, considerando que as excelências estão de férias e qualquer reunião de emergência não repercute de forma nenhuma, a "parada" da hora é o suposto "estupro", reproduzido pela Vênus Platinada, via satélite, costa a costa para todos os aparelhos de recepção televisiva no território nacional! Tratado assim, o tema não é fantástico? O Ministério das Comunicações informa que a interrupção dos serviços é uma das sanções que pode ser aplicada à TV Globo por causa da difusão de imagens de suposto estupro no programa Big Brother Brasil. O ministério verificará se as imagens transmitidas estiveram "em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão", conforme exigem o Código Brasileiro de Telecomunicações e o Regulamento dos Serviços de Radiodifusão. Uau! Será que algum telespectador da TV aberta ou mesmo do Pay-per-view conseguiu aprender como fazer uma boa "sacanagem"?

Não vai dar em nada. E se der, acredite, produzirá uma avalanche de brasileiros contra ao que será tratado como "a volta a censura do período do governo militar" e blá, blá, blá... Se o otimismo está em alta quanto ao futuro, o conformismo diante da licenciosidade acompanha o perfil do brasileiro. A emissora que supostamente produziu as cenas de "estupro" via satélite seguiu sua programação ignorando com superioridade todas as consequências de sua leniência. Na programação, segue impávida uma novela com personagens assassinos, trambiqueiros e de vida sexual totalmente "nova ordem", onde vale tudo e ninguém é de ninguém! Traição, mentira, assassinatos, sexo irresponsável, médicas totalmente falcatruas: tudo é possível, afinal é novela, folhetim..

Em programas de humor assistimos "gênios" prometendo "comer ela e o bebê", referente a uma estrela da música brasileira. Para não perdermos o foco, podemos optar por lutas ancestrais com codinome customizado tipo MMA. Homens e mulheres, com físicos invejáveis e cérebros discutíveis, atendendo aos pelos da massa ignara, engalfinhados em embates violentíssimos como se isso fosse absolutamente civilizado e humanista. Até ontem se dizia com certo prazer sacristão que "cada povo tem o governo que merece". Será que "cada povo tem a mídia que merece?". Na internet tem um abaixo assinado para tirar o BBB12 do ar. Você é parceiro?

Nenhum comentário: