A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

segunda-feira, 16 de março de 2015

PANELAÇO DURANTE ENTREVISTA DE MINISTROS DO GOVERNO

G1 FANTÁSTICO Edição do dia 15/03/2015

Panelaços acontecem pelo país durante entrevistas de ministros. Miguel Rosseto e José Eduardo Cardozo davam entrevista enquanto acontecia panelaço contra o governo Dilma em várias cidades do país.





Enquanto os ministros Miguel Rosseto e José Eduardo Cardozo davam entrevista em Brasília, um panelaço contra o governo Dilma acontecia em vários bairros de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Em São Paulo, foram registrados protestos em Moema, na Zona Sul da cidade. Também no bairro do Jardins e em Santos, no litoral paulista.

No Rio de Janeiro em Ipanema, Humaitá, Copacabana e Alto Leblon, na Zona Sul do Rio. E também na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. E em Niterói, na Zona Metropolitana do Rio.

Em Belo Horizonte, em Curitiba, no bairro Água Verde na região central da cidade. Em Goiânia. Em Brasília, no sudoeste também houve panelaço.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, comentou o panelaço.

“Em relação ao panelaço que estava ocorrendo, ou está ocorrendo ainda em alguns lugares, é importante ter claro que isso é uma manifestação democrática. As pessoas têm o direito de fazer isto. Ou seja, não é porque essa manifestação é contra ou é crítica ao governo Dilma Rousseff que nós não vamos respeitá-la. Como também, nós temos que respeitar todas as manifestações que sejam feitas de apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff. Democracia é isso", disse.

Nenhum comentário: