
Manifestação contra crise na segurança pública reúne centenas de pessoas em Florianópolis. O tráfego não foi interrompido por conta dos protestos na Capital. Gabrielle Bittelbrun, DIÁRIO CATARINENSE, 27/08/2011
Um protesto contra a insegurança em Florianópolis ocorreu, nesta manhã, na antiga praça de pedágio da SC-401, no Norte da Ilha. Centenas de representantes de comunidades como Santo Antônio de Lisboa, Jurerê, Daniela, Sambaqui carregaram cartazes e fizeram pronunciamentos contra a onda de assaltos, arrombamentos e outros crimes que vem ocorrendo na região.
Segundo o vice-presidente do Conselho Comunitário Pontal de Jurerê/Daniela, João Manoel do Nascimento, a população se organizou porque a insegurança chegou ao limite.
— Estamos em situação de calamidade, as pessoas estão sofrendo violência, estão sendo humilhadas. O que aconteceu é que a gente saiu do silêncio. Os moradores reivindicam pelo maior investimento, por parte do governo, em medidas de segurança, como instalação de câmeras de vigilância e aumento do efetivo policial.
Na sexta-feira, representantes das comunidades entregaram uma carta pedindo por mais segurança ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, que estava em Santo Antônio de Lisboa.
O trânsito não foi interrompido na região neste sábado por conta dos protestos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário