A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

ENTIDADES COBRAM RESPOSTA DA JUSTIÇA

BONDE NEWS, 25/05/2012 -- 17h11
 

Rafael Fantin - Redação Bonde

Entidades cobram resposta da Justiça em caso de corrupção






As principais entidades da sociedade civil organizada londrinense se manifestaram, oficialmente, pela primeira vez após a investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que culminou na prisão de aliados do prefeito Barbosa Neto (PDT). Eles foram indiciados por corrupção e formação de quadrilha devido ao oferecimento de propina ao vereador Amauri Cardoso (PSDB) em troca de voto contra a abertura da CP da Centronic.

Segundo nota enviada à imprensa com o título "Em busca da verdade", o Ministério Público local tem encaminhado diversos processos ao Judiciário. No entanto, o manifesto lembra que "muitos tramitam há mais de uma década, sem que a verdade venha à tona pelas mãos da Justiça." A nota é assinada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Sociedade Rural do Paraná (SRP) e Associal Comercial e Industrial de Londrina (Acil).

O manifesto afirma que Londrina não pode mais viver "refém dos escândalos na vida pública" e que a cidade precisa passar por um "choque de transparência", além de associar o nome do município ao desenvolvimento, ao respeito pelas leis e à cidadania.

"Não é possível conviver com tanta instabilidade. É essencial que os poderes constituídos deem uma resposta rápida diante dos problemas que o município vem enfrentando", exige as entidades.

Por meio do manifesto, os representantes da sociedade civil organizada ainda cobram por melhorias na estrutura do Judiciário local "para que as respostas a todos esses processos sejam mais rápidas e precisas."

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Esta reação da sociedade civil deveria servir de exemplo para todo o Brasil. 

Nenhum comentário: