A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

domingo, 3 de junho de 2012

QUEM SÃO AS VADIAS DE VERDADE

 
ZERO HORA, 03 de junho de 2012 | N° 17089

O CÓDIGO DAVID | DAVID COIMBRA


Passei a semana pensando na Marcha das Vadias. Porque suspeito que elas estejam nos enganando. Não são vadias coisa nenhuma. Fizeram uma passeata defendendo, sobretudo, o direito de as mulheres “vestirem-se como vadias”. Como assim “como”? Então elas não são vadias de verdade? Estão só se fazendo?

Sei o que elas querem dizer com “vestir-se como vadia”. Estão falando do que os homens gostam. Minissaias curtas e botas de salto alto, é disso que gostamos. Uma vadia de verdade jamais usaria calças saruel, tênis ou rasteirinha, jamais prenderia o cabelo em um coque.

Por quê?

Porque sabe que é medonho. Que nós odiamos.

Nós amamos as vadias, sim, mas as vadias autênticas. Não me refiro a prostitutas, embora não tenha nada contra elas. As prostitutas estão trabalhando. Elas alugam o corpo, como eu alugo a mente. Estou falando da mulher livre, que se veste como quer, é óbvio, mas que também age como quer, uma mulher proprietária da sua feminilidade, inteira, bem-humorada, sem medo da vida. Não é só sexo, entende? É atitude. Essa é uma verdadeira vadia. Mulheres vadias, como homens vadios, não se levam a sério em demasia. Eles riem da vida.

Por quê?

Porque não sentem culpa. Os homens sérios e as mulheres moralistas, os nacionalistas fazedores da guerra, os repressores, os censores, todos esses sentem culpa. A culpa amassa a sociedade. As pessoas tentam se livrar dela das formas mais singelas. Você quer ver pessoas tentando expiar sua culpa? Vá à Maratona de Porto Alegre. Maratonistas amadores sofrem por conta própria apenas para expiar culpas recônditas. Eles não são vadios. Assim como as mulheres protestantes não devem ser vadias. Falsos, é o que são! Muitas pessoas, cidades e até instituições tentam passar a imagem de que são vadias para obter ganhos de popularidade. Marketing. Tudo mentira. Quem são os verdadeiros vadios? Quem tenta nos enganar? Vamos desmascará-los agora.



Nenhum comentário: