A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

7 E 20 DE SETEMBRO - MARCHE CONTRA CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE


TODOS JUNTOS CONTRA A CORRUPÇÃO

Dia 7 e 20 de setembro são ótimas datas para o povo gaúcho sais às ruas para manifestar seu amor ao país e sua indignação contra a corrupção que saqueia os recursos públicos e envergonha o nosso país.

Os Movimentos na internet contra a corrupção ganham força após decisão da Câmara de livrar Jaqueline Roriz de cassação (O Globo, 02/09/2011), a sociedade está apavorada com a conduta e o corporativismo dos deputados federais em defesa da corrupção, mostrando que o tipo de parlamentares que temos no Congresso para fazer as leis e fiscalizar o Executivo.

No Facebook, a "Marcha Contra a Corrupção em Brasília" já conseguiu metade das 11 mil adesões

O movimento "Reação contra a Corrupção - O Brasil de Luto", cerca de duas mil pessoas confirmaram presença logo após a decisão da Câmara e já conta com 21 mil adesões de vários estados do país.

Vamos vestir o preto no feriado dos dias 7 e 20 de setembro para mostrar a sua indignação contra os corruptos e a impunidade no país.

Vamos gritar para os políticos que estarão nos palanques e mostrar a eles que o povo esta reagindo contra a perda de vidas inocentes, perda de patrimônio e perda da liberdade de ir, vir e falar. Vamos exigir o fim da morosidade da justiça; das benevolências da leis; do enfraquecimento das polícias; do compadrio dos políticos, parlamentares e governantes com a corrupção e o crime; e da pesada carga tributária.

A marcha em Brasília está marcada para as 9h no Museu Nacional com a abordagem aos políticos que irão "vão assistir à Parada Militar de 7 de setembro."

Outro movimento pelo Facebook, o Todos Juntos contra a Corrupção já conseguiu mais de 20 mil confirmações de presença para o ato de protesto no dia 20, na Cinelândia, no Rio de Janeiro.

Seria bom que tivesse alguém para organizar a manifestação em Porto Alegre.


PÁGINA 10 | ROSANE DE OLIVEIRA. Colaboraram Aline Mendes e Daniel Feix - Protesto

Não é só em Brasília que internautas preparam manifestação contra a corrupção no dia 7 de setembro.

Em Porto Alegre, está programado um ato junto ao monumento dos Açorianos, a partir das 10h.

ALERTA DO BENGOCHEA:

PORTANTO, GAUCHADA, TODOS NO MONUMENTO DOS AÇORIANOS A PARTIR DAS 10 HORAS.

Nenhum comentário: