Por Gil Cordeiro Dias Ferreira
Que venha o novo referendo pelo desarmamento. Votarei NÃO, como da primeira vez, e quantas forem necessárias. Até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-os, prendam-os, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que NÃO lhe cabe desarmar cidadãos de bem.
Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo:
- Voto facultativo? SIM!
- Apenas 2 Senadores por Estado? SIM!
- Reduzir para um terço os Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores? SIM!
- Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e NÃO por nepotismo? SIM!
- Reduzir os 37 Ministérios para 12? SIM!
- Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM!
- Fidelidade partidária absoluta? SIM!
- Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM!
- Ampliação do Ficha-limpa? SIM!
- Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? SIM!
- Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público? SIM!
- Atualização dos códigos penal e processo penal? SIM!
- Fim dos suplentes de Senador sem votos? SIM!
- Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um quinto? SIM!
- Voto em lista fechada? NÃO!
- Financiamento público das campanhas? NÃO!
- Horário Eleitoral obrigatório? NÃO!
- Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? SIM!
Um BASTA! na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? SIM !!!!!!!!!!!
"O dinheiro faz homens ricos; o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz homens grandes."
Mensagem enviada por Sidenir Bueno de Almeida.
COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Colocaria apenas mais um item SIM NA A CONVOCAÇÃO DE UMA ASSEMBLÉIA CONSTITUINTE INTEGRADA POR MEMBROS ELEITOS PELO POVO. Só assim poderemos esperar uma nova e enxuta constituição, realmente cidadã, que retire os privilégios, as benevolências, as imunidades, a centralização da justiça nas cortes supremas, as divergências entre dispositivos e a política policialesca nas questões de ordem pública.
Nos dispositivos da atual constituição esdrúxula e detalhista estão as mazelas que fomentam as desordens, a anarquia, a insegurança jurídica, a violência, a criminalidade, a morosidade judicial, o enfraquecimento da justiça, as benevolências, a distribuição de dinheiro público sem contrapartidas, os direitos sem deveres, a cidadania sem o civismo, a corrupção e o descrédito nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Nenhuma lei ou aprimoramento da legislação terá eficácia ou aplicação na justiça se continuar vigorando a atual constituição.
A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário