A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

DIA 12/10 - MOVIMENTO CONTRA A CORRUPÇÃO VOLTA ÀS RUAS

Movimento contra a corrupção volta às ruas em 25 cidades neste 12 de outubro. - Fernanda Nascimento, COLUNA DO AUGUSTO NUNES, REVISTA VEJA, 10/10/2011 às 20:41 \ O País quer Saber


Depois de mobilizar mais de 30 mil manifestantes no feriado de 7 de setembro, o movimento contra a corrupção volta às ruas nesta quarta-feira, 12 de outubro, confiante no aumento da multidão engajada nos atos de protesto. Pelo menos 25 cidades, distribuídas por 17 estados, figuram no mapa das manifestações que nasceram nas redes sociais e pretendem agora formular reivindicações mais claramente definidas.

“Vamos colher assinaturas pedindo o fim do voto secreto e a aplicação da Ficha Limpa”, exemplifica Luciana Kalil, uma das organizadoras do movimento em Brasília. “Para que tenha valor, são necessárias um milhão de assinaturas em quatro estados”. Os participantes da passeata também vão defender aos gritos o fim do foro privilegiado, a revisão dos critérios para aprovação de emendas e a promulgação do projeto de lei que caracteriza a corrupção como crime hediondo.

“Se conseguirmos tornar constitucional uma lei como a Ficha Limpa, conseguiremos derrubar um José Sarney”, anima-se Carla Zambelli, do movimento VarreBrasil. “Se conseguirmos emplacar o voto distrital, conseguiremos derrubar um Valdemar Costa Neto. Não adianta derrubar o Sarney e surgir alguém que aja igual. Acredito que teremos sucesso se atacarmos o cerne da questão”.

No mapa abaixo estão as principais manifestações programadas para esta quarta-feira. Para conferir os locais dos eventos e acessar os grupos de discussão no Facebook, basta clicar na cidade.

Nenhum comentário: