A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

JOVENS DE POA PROTESTAM CONTRA A CORRUPÇÃO


Ato contra corrupção reúne grupos de jovens na Redenção. Movimento foi convocado pelas redes sociais - Paulo Roberto Tavares / Correio do Povo, 12/10/2011, 18:38

Um ato contra a corrupção, convocado pelas redes sociais, em especial o Facebook, chamou a atenção, na tarde desta quarta-feira, em frente ao Monumento ao Expedicionário, no Parque Farroupilha (Redenção), em Porto Alegre.

Grupos de jovens se reuniram para divulgar a marcha que ocorrerá no próximo dia 15, cujo destino é o Palácio Piratini. Cartazes e faixas pediam o fim da corrupção e incentivavam as pessoas e não aceitar a situação. O movimento é apolítico, não tendo vinculação partidária.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Rosângela Puhl, os protestos de 7 e 20 de setembro serviu para unir grupos que denunciavam a corrupção. Depois do dia 20, foram feitos contatos para programar a próxima manifestação.

Ontem, ela foi para a frente do monumento às 10h, juntamente com outras pessoas, para entregar os panfletos. “Hoje (ontem) estamos aqui para divulgar a passeata do dia 15”, disse Rosângela, do movimento “Acorda Brasil”. “Estamos unindo forças para esse ato”, contou ela.

A programação para o dia 15 começa com uma concentração em frente ao Monumento do Expedicionário, no início da tarde. Ás 16h, ocorre a saída, em passeata, para a Praça da Matriz, cujo destino é a frente do Piratini. Lá, será montado um acampamento, onde ocorrerão apresentações culturais, debates e plenárias, tendo como tema a corrupção política.

“Na manhã de domingo, levantamos o acampamento e retornamos para o Parque da Redenção”, detalhou Rosângela. “Este movimento não tem nenhum cunho partidário, ele é feito por cidadãos brasileiros que não aceitam a situação em que se encontra a política brasileira”, ressaltou.

Nenhum comentário: