A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

MOBILIZAÇÃO GERA MAIS SEGURANÇA

Mobilização traz sossego à paróquia - ZERO HORA 05/10/2011

Uma arma apontada para uma mulher e uma criança, no pátio da Paróquia Santo Antônio do Partenon, na saída da missa, em Porto Alegre, foi a gota d’água.

Depois de reunirem diversos relatos de violência espalhados pelo bairro nos últimos meses, em plena luz do dia, o Conselho Paroquial decidiu reunir moradores, convocar a polícia e pedir socorro.

Os freis receberam o comandante da 1ª Cia do 19º BPM, major Ronaldo Donay dos Santos, no salão paroquial e enfatizaram o problema. A Brigada Militar colocou policiais a circularem a pé pela região e o cenário mudou.

Esta semana foi feito o balanço de um mês da nova estratégia de policiamento e o comando recebeu elogios. Mas a comunidade quer mais e cogita instalar câmeras de segurança.

Nenhum comentário: