A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

sábado, 22 de junho de 2013

SP CAOS NO TRÂNSITO

ZERO HORA 22 de junho de 2013 | N° 17469

Em SP, caos no trânsito

Os protestos em São Paulo causaram a interdição de oito rodovias e levaram ao bloqueio dos principais acessos aos aeroportos de Congonhas, na zona sul, e de Cumbica, em Guarulhos. As rodovias Presidente Dutra e Régis Bittencourt tiveram o trânsito interrompido no fim da tarde.

A Dutra ficou totalmente interditada em Guarulhos, nos dois sentidos. Segundo a concessionária responsável, os manifestantes seguiam no sentido Rio, provocando congestionamentos. Na marginal Tietê, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a manifestação causou 18,3 quilômetros de filas.

Muitos que seguiam em direção ao aeroporto de Cumbica decidiram abandonar os carros e seguir a pé, para não perderem seus voos. A tropa de choque da PM usou bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes que protestavam. As pessoas atiraram pedras e outros objetos contra a polícia. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 62 voos domésticos estavam atrasados, até as 21h, e outros 17 foram cancelados.

Os atos públicos na capital paulista ocorreram mesmo após o Movimento Passe Livre (MPL), que liderou as mobilizações pela redução da tarifa do transporte público, ter anunciado a suspensão de novas manifestações na cidade.

Nenhum comentário: