A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

CARAS E CARTAZES

ZERO HORA 21 de junho de 2013 | N° 17468

DÉBORA ELY

CARAS

Tinha gente que pouco usa o transporte público, tinha gente que enfrenta o ônibus lotado todo dia. Tinha punk e patricinha com roupa de grife. Tinha veterano de 65 anos, tinha estreante de 13. Da multidão pacífica, emergia um mosaico de faces e vozes. Em comum, a insatisfação. Com o preço da passagem, com os gastos da Copa, com a corrupção. Eles estavam cansados, mas também cheios de energia.

CARTAZES

Um dos maiores símbolos das manifestações que se multiplicam e ganham adesões a cada marcha pelo Brasil, os cartazes mostram o que querem os jovens – e os nem tão jovens – que saíram às ruas. Se não há papel, até as mãos servem de base para passar a mensagem que pede ou rejeita.

Nenhum comentário: