A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

domingo, 16 de junho de 2013

PROTESTO CONTRA A COPA


ZERO HORA 16 de junho de 2013 | N° 17463

ANTES DO JOGO. Protesto contra a Copa tumultua ruas de Brasília

Polícia tentou impedir acesso de manifestantes próximo ao Estádio Nacional Mané Garrincha


Manifestantes driblaram as barreiras colocadas pela polícia para tentar chegar ao Estádio Nacional Mané Garrincha, onde ocorreria a abertura da Copa das Confederações no início da tarde deste sábado. A polícia tentou impedir o acesso dos manifestantes ao estádio com uso de bombas de efeito moral, de acordo com informações divulgadas pela Agência Brasil.

De acordo com o site de notícias G1, os manifestantes chegaram a derrubar uma proteção de metal colocada pelo Detran para impedir a passagem de carros que trafegavam na região. Alguns dos manifestantes estariam usando máscaras.

Uma outra informação do portal indicava que as pessoas foram inicialmente barradas pela Polícia Militar, mas conseguiram se aproximar do acesso de torcedores no estádio Mané Garrincha.

O protesto, organizado pelas redes sociais, começou na Rodoviária de Brasília, por volta das 10h30min.

Os manifestantes protestavam contra a aplicação de recursos no evento esportivo, com gritos como “da Copa abro mão, quero ver dinheiro para educação”. O clima ficou tenso perto da Torre da TV, que está localizada nas proximidades do estádio.

Nenhum comentário: