A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

CAUSA CONQUISTADA, MOVIMENTO PASSE LIVRE NÃO VAI CONVOCAR MAIS PROTESTOS


MPL anuncia que não vai mais convocar protestos. Representante do Movimento Passe Livre condena hostilidade contra partidos e afirma que ‘pautas conservadoras’ ganharam espaço

O GLOBO
Atualizado:21/06/13 - 11h45


SÃO PAULO — O Movimento Passe Livre (MPL), que iniciou a mobilização contra o aumento das tarifas de ônibus que culminou com as manifestações realizadas em todo o país, anunciou que não vai mais convocar protestos. Durante a passeata desta quinta-feira, o MPL abandonou o ato quando este se transformou em uma manifestação contra partidos políticos. Em entrevista à CBN, um dos representantes do grupo, Douglas Beloni, afirmou que pautas conservadoras estavam ganhando espaço, o que foi desaprovado pelo movimento.

— O movimento não vai convocar novas manifestações. Infelizmente, o PT convocou um protesto para o mesmo local, que acabou atrapalhando o andamento da comemoração de ontem (quinta-feira), mas também houve uma hostilidade a outros partidos que estavam desde o início compondo luta contra o aumento. Então, nós entendemos que foi uma avaliação errada feita pelos manifestantes e condenamos a prática — afirmou.

Douglas explicou que a decisão de deixar a mobilização dos atos foi tomada após “pautas conservadoras” serem levantadas por alguns manifestantes.

— O movimento não deve mais convocar manifestações, levando em conta algumas pautas conservadoras que foram levantadas. Por exemplo, algumas pessoas pediam a redução da maioridade penal — explicou.

O MPL defende a luta pelo transporte público e, segundo Beloni, algumas pautas levantadas pelos manifestantes vão contra os princípios do movimento. Agora, diz o representante, o grupo vai dar “andamento a um projeto de lei de iniciativa popular, colhendo assinaturas para apresentá-lo ao Poder Público”.

— A bandeira do movimento é por transporte público. E a gente entende que ele só vai ser público de fato quanto a tarifa for zero — disse.

Nenhum comentário: