A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

sábado, 22 de junho de 2013

ENTIDADES MANIFESTAM APOIO AOS JORNALISTAS

ZERO HORA 22 de junho de 2013 | N° 17469


O DIA SEGUINTE. Apoio a jornalistas


Em nota oficial divulgada ontem, entidades de classe repudiaram ameaças feitas a jornalistas em Porto Alegre:

“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) repudiam a violência e, em especial, as ameaças ao Jornalismo e aos jornalistas durante manifestações públicas em Porto Alegre. Ao mesmo tempo que condenam a violência policial, as entidades denunciam as coações e intimidações sofridas pelos profissionais desde o início do movimento e reiteram que essas ações não podem ser toleradas em um Estado democrático de direito.

As entidades reconhecem legítimas as manifestações públicas sobre reivindicações pessoais ou de grupos, mas não podem compactuar com ameaças de invasão a prédios públicos ou privados. O jornalista está no seu direito fundamental de apurar os fatos e reportá-los ao conjunto da sociedade, e está trabalhando para que os cidadãos possam exercer o direito à informação e, por isso, merece o respeito de toda a sociedade”, diz trecho da nota.

Nenhum comentário: