A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

terça-feira, 18 de junho de 2013

HERÓIS ANÔNIMOS

18 de Junho de 2013 09:21

Mario F. Mércio 

O assunto é polêmico, pois existem os exaltados e os acomodados. Me rebusco em duas autoridades no assunto, num prof.de história Carlos Eduardo Bartel e numa escritora, Arlete G.Lopes, cujas opiniões em temas diferentes são parecidas. 

Os dias aceleram rápido demais, em busca do avesso do tempo e da vida. E nesse interim muitas pessoas perdem momentos preciosos da vida apenas contemplando... Se recusam a enfrentar a vida que eclode, incontinenti, além de seus refúgios, verdadeiros claustros e assim, ficam por fora da disputa pelo sol e a riqueza das sombras. Há séculos, nossos antepassados lutaram pela liberdade e pela independência deste país e hoje são referenciados. 

Mas há os que querem a luta, a liberdade e melhores dias e é aí que nasce a INSATISFAÇÃO POPULAR nos protestos ora acontecendo em todo país. Péssimos serviços de transporte público, caros e uma inflação que atemoriza combinado com a impunidade, desemprego, corrupção e gasto em supérfluos (estádios modelares) em detrimento da segurança, hospitais e escolas miseráveis, constituem o contexto desta revolta que campeia as ruas.

São PROTESTOS LEGÍTIMOS e isso devemos nos convencer, embora se junte a ele baderneiros, que não devem ser considerados e sim contidos. Ir as ruas é uma estratégia inteligente, pois estamos num momento de grande visibilidade mundial.

O povo está cansado de ver os bancos se locupletarem a custa do trabalhador com juros extorsivos, num sistema financeiro calcado na exploração, numa mídia comprometida e de políticos que fazem carreira e acabam numa corrupção desenfreada.

Sabemos que de nada adianta um país ser rico, com enormes estádios para o mundo ver numa verdadeira farra com o dinheiro público e nós aqui com escolas paupérrimas, onde falta de tudo para educar nossos filhos, com prisões miseráveis que são escolas do crime e com policiais mal armados e mal pagos.

Portanto se não existe nada de bom ou de construtivo a dizer sobre a conjuntura atual do país, calar e não dizer nada é conveniente SÓ PARA ELE. Ai ressurge das cinzas, como a Vênus, os MANIFESTANTES que por certo trarão mais luz a nossas vidas, nem que sejam presos ou espancados, mas que logo logo serão referenciados como nossos HERÓIS ANÔNIMOS.





Nenhum comentário: