A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

DESALENTO




Reuvaldo Vasconcellos 20 de Junho de 2013 23:22

Carta publicada no Estadão neste fim de semana.Vale a pena ler porque é assunto da maior importância. Será que a lucidez e a visão dos brasileiros, homens e mulheres, só existem depois dos oitenta? 



Desalento - RUTH MOREIRA


Estou com vergonha do Brasil. Vergonha do governo, com esse impatriótico, antidemocrático e antirrepublicano projeto de poder. Vergonha do Congresso rampeiro que temos, das Câmaras que dão com uma mão para nos surrupiar com a outra, políticos vendidos a quem dá mais. Pensar no bem do País é ser trouxa.

Vergonha do dilapidar de nossas grandes empresas estatais, Petrobrás, Eletrobrás e outras, patrimônio de todos os brasileiros, que agora estão a serviço de uma causa só, o poder politico em sua pior vertente.

Vergonha de juízes vendidos. Vergonha de mensalões, mensalinhos, mensaleiros. Vergonha de termos quase 40 (QUARENTA) ministros e outro tanto de partidos a mamar nas tetas da viúva, enquanto brasileiros morrem em enchentes, perdendo casa e familiares por desídia de políticos, muitos desonestos e outros tantos incompetentes para o cargo.

Vergonha de ver a presidente de um país pobre ir mostrar na Europa uma riqueza que não temos (onde está a guerrilheira? era tudo fantasia?).

Vergonha da violência que impera e de ver uma turista estuprada durante seis horas por delinquentes fichados e à solta fazendo barbaridades, envergonhando-nos perante o mundo.

Vergonha por pagarmos tantos impostos e nada recebermos em troca - nem estradas, nem portos, nem saúde, nem segurança, nem escolas que ensinem para valer, nem creches para atender a população que forçosamente tem de ir à luta.

Vergonha de todos esses desmandos que nos trouxeram de volta a famigerada inflação.

Agora pergunto: onde estão os homens de bem deste país? Onde está a Maçonaria? OAB?CNBB? LYONS? Cadê os caras pintadas que “brigaram” pelo expurgo de Fernando Collor ?

Por que a caserna está calada ? Cadê os militares para botarem ordem no País ?

Onde estão os que querem lutar por um Brasil melhor? Por que tantos estão passivos?

Tenho 84 anos e escrevo à espera de um despertar que não se concretiza. Até quando isso vai continuar? Até quando veremos essas nulidades que aí estão sendo eleitas e reeleitas? Até quando teremos politicos fichas sujas e partidos politicos de aluguel ?

Estou com muita vergonha do Brasil. Muita mesmo !!!!

RUTH MOREIRA



Reuvaldo Vasconcellos publicou no grupo GRUPO CENTAURO



================================================================
Parabéns pela coragem.

Quanto a certos tipos de "homens de bem",
que usam esse termo para justificar sua covardia a omissão,
Deus que nos proteja deles.

Nenhum comentário: