A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

MANIFESTO DAS ENTIDADES DOS SERVIDORES MILITARES ESTADUAIS DO RS

ABAMF
PORTAL ABAMF, 

Manifesto ABAMF e ASSTBM


Informação à população gaúcha


À ABAMF/BM/RS (Associação beneficente Antonio Mendes Filho dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar) e a ASSTBM(Associação dos Sub-tenentes, Sargentos e Tenentes da Brigada Militar), entidades legítimas representativas dos Policiais e Bombeiros Militares do estado do RS, filiadas à ANERPBM-B (Associação Nacional das Entidades Representativas de Policiais e Bombeiros Militares do Brasil), vêm a público, manifestar o apoio e solidariedade as manifestações que estão ocorrendo em todo país.

Cabe a nós salientar, que somos disciplinados também por regimentos e normas arcaicas e muitas vezes arbitrárias, porém, independentemente de nossas funções constitucionais, somos cidadãos, pais e mães de família, também muito contrariados pelo atual sistema político vigente no Brasil.

Mesmo, na maioria das vezes, tendo que agir no cumprimento de nossas funções, contra algumas formas de manifestação, nosso sentimento é, igualmente, de revolta com a atual política pela corrupção escancarada e pelo desleixo dos governos, ao longo dos anos, no emprego do dinheiro público.

Continuamos nós, tendo a pior remuneração salarial dentre os policiais e bombeiros militares do país, e mesmo assim não deixamos jamais de prestar o melhor serviço possível a nossa população, o que é mais uma prova do desleixo dos governos com a população, não valorizando o prestador de serviço. O que sobra então para o restante da população?

Paralelo a isso, convocamos toda a família brigadiana, a também fazermos um grande movimento no próximo dia 05/07/2013, à partir das 15 horas, defronte a Assembléia Legislativa Gaúcha, em Porto Alegre, afim de mostrarmos, mais uma vez, a nossa força e indignação em termos a pior remuneração dentre as policiais e bombeiros militares do Brasil, e requerermos um plano de carreira que contemple aos anseios da nossa categoria.

Cabe salientar, que desaprovamos toda e qualquer manifestação que ocasione perigo à vida das pessoas ou dano ao patrimônio público ou privado. Somos a favor de uma mudança imediata e radical por parte dos governos, mas tudo dentro da ordem e da legalidade.

Somos parte da sociedade e devemos preservá-la. Jamais deixaremos de ser participativos, mas sem ser vândalos ou desordeiros.

Leonel Lucas Lima, Diretor Presidente ABAMF/BM/RS 
Aparício Costa Santelano, Presidente da ASSTBM

URL curta: http://abamf.com.br/abamf/?p=9810

Nenhum comentário: