A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

domingo, 16 de junho de 2013

ONDA BRASILEIRA CHEGA AO EXTERIOR

ZERO HORA 16 de junho de 2013 | N° 17463

PROTESTOS EM SÉRIE

Onda de manifestações se expande e chega ao Exterior



Espalhados pelo país, os grupos que organizam os protestos preparam uma nova manifestação em nível nacional, que pode acontecer ainda esta semana. A data ainda não foi definida. O MPL e a Anel também prometem mirar alvos como a Copa de 2014, e adiantam que o transporte deve ser pauta por bom tempo.

Em São Paulo, a próxima manifestação está marcada para segunda-feira. Em Porto Alegre tudo dependerá do que for acordado neste domingo.

Além disso, pelo menos 27 cidades da Europa, América Latina e dos Estados Unidos organizam eventos, via Facebook, em apoio aos protestos realizados no Brasil. Em Paris, na França, o ato – que repudia a repressão policial – deve ocorrer terça-feira, em frente à embaixada brasileira. Madri, Londres, Lisboa, Berlim, Nova York e Buenos Aires também planejam manifestações.


Nenhum comentário: