A mobilização social é um vigoroso instrumento de defesa de direitos e poderoso para pressionar os Poderes no exercício de seus deveres, obrigações, finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, zelo dos recursos públicos e gestão voltada à qualidade de vida do povo. Não existe um futuro promissor para uma nação de cidadãos servis e acomodados que entrega o poder aos legisladores permissivos, a uma justiça leniente e aos governantes negligentes, perdulários e ambiciosos que cobram impostos abusivos, desperdiçam dinheiro público, sonegam saúde, submetem a educação, estimulam a violência, tratam o povo com descaso e favorecem a impunidade dos criminosos.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

RECOMENDAÇÃO DA PM DE SANTA CATARINA

Polícia Militar de Santa Catarina


RECOMENDAÇÕES AOS CATARINENSES

A livre manifestação do pensamento é um direito garantido pela Constituição que se reveste em um exercício inconteste da cidadania. Atenta e voltada a preservação desta garantia, a Polícia Militar de Santa Catarina vem acompanhando o desenrolar das manifestações sociais que vem acontecendo em nosso Estado desde a última terça-feira. Nesse sentido, recomendamos aos catarinenses as seguintes orientações:

a) Nestes locais de grande aglomeração, é possível que criminosos - que nada tem a ver com a manifestação - aproveitem-se do anonimato na multidão para provocar danos, depredação e outros atos de vandalismo. Por isso:

- Evite levar crianças para estes eventos;

- Não seja influenciado pela conduta de vândalos. Não apoie depredação, dano, ou qualquer outro ato violento;

- Denuncie os atos acima citados pelo telefone 190 ou pelo Twitter da @ P_M_S_C.

b) A você, que não deseja participar destes atos, considere que:

- Vias públicas podem ser bloqueadas sem aviso prévio e serviços como transporte coletivo podem ser interrompidos temporariamente. 

- Se você tem compromissos importantes, leve em conta estes fatores, planeje rotas alternativas e antecipe seus deslocamentos.

Como se vê, equalizar em harmonia o exercício da livre manifestação e o direito de ir e vir requer exaustiva habilidade e sintonia social, atributos dos quais nossa Corporação é portadora. 

Estamos atuando, portanto, mais uma vez, ao lado do povo catarinense. Existimos para proteger e não será diferente nestes dias que já fazem parte importante de nossa história. Conte sempre com nossa Polícia Militar de Santa Catarina, formada por pessoas do bem, para o bem das pessoas. 

Quartel do Comando-Geral em Florianópolis, 19 de junho de 2013.

NAZARENO MARCINEIRO
Coronel PM Comandante-Geral
PoliciaMilitar de Santa Catarina

Nenhum comentário: